Conheça os 10 menores cachorro do mundo

Se você sonha em ter um filhote de cachorro para sempre? Para que ele possa ficar sempre, com aquela carinha de anjinho e muito, muito fofinho, as dez raças a seguir pode ter ajudar a realizar esse sonho.

Chihuahua



É ainda uma das menores raças de cães do mundo, eles possuem uma variação incrível. Pelos longos ou curtos, lisos ou crespos, de diferentes cores. Essa raça ganha em medidas com o pequeno cão russo. Seu nome vem da região de Chihuahua no México e é descrito como extremamente delicado, afetuoso e possessivo, o chihuahua não é propriamente um cão de caça, embora seja bem visto como um canino de guarda doméstico eficiente. 

Sua origem não é totalmente conhecida e ainda que se saiba de sua raiz mexicana, sua história não seja totalmente compreendida, especula-se que pinturas encontradas no México remontando a 300 AC sejam de antepassados do Chihuahua moderno. foi cogitada a possibilidade de ter ancestrais no Antigo Egito ou na ilha de Cuba. Seu reconhecimento mundial deu-se no final do século XIX. 

Seu tamanho reduzido limita suas atividades e gera graves problemas ósseos. Por ser um animal bastante dependente, conquistou o apelido de "cão de colo." Chihuahuas geralmente tornam-se dedicados a uma única pessoa e ficam protetores, o que pode fazer do convívio com crianças um desafio. Isso não quer dizer que Chihuahuas não possam ser bons cães da família, mas a personalidade do cão e a paciência para treiná-lo são fatores importantes.

Yorkshire terrier



Se originado como cães de caça na Inglaterra,  Seu físico é descrito como diminuto e proporcional, de pelagem macia, lisa e comprida, o que lembra o cabelo humano. Sua coloração é difícil de ser obtida, o que o torna ainda mais interessante. Sua personalidade, descrita por alguns como grande para seu tamanho, é classificada como destemida, carinhosa, afetuosa, versátil e independente, o que atraiu a atenção dos lares do mundo inteiro, fazendo do yorkshire o cão miniatura mais popular de todos.

 Toy Fox Terrier


A raça é originária dos Estados Unidos Estes pequenos cães são descendentes direto dos maiores fox terrier, e são extremamente atléticos. Ágeis e inteligentes, são treináveis e pequenos o suficiente para um apartamento. 

Pequeno cão Russo


É uma raça do início do século XX, enquanto um dos cães decorativos mais populares na Rússia. Há duas variedades pelagem, curta e longa, tem o temperamento classificado como amável, inteligente e companheiro da família

Spitz alemão

 

Historicamente, estes animais chegaram à Europa levados pelos vikings, sendo mencionados pela primeira vez na literatura alemã em 1450.  Diz-se que estes cães não gostam de serem comandados e que por isso devem ser adestrados desde cedo. São ainda classificados como alertas e extrovertidos, embora teimosos.  Sua pelagem é a mais variada entre todas as raças, com 18 cores. Tanto pelo dá trabalho, no entanto. Esses animais precisam ser escovados e aparados com frequência.

Papillon

 

Papillons são conhecidos por suas orelhas grandes. Estes cães pequenos foram retratados em pinturas remontando aos anos 1500. Fisicamente pequenos, frágeis e de fácil adestramento, possuem como destaque os seus temperamentos. São descritos como um dos melhores cães de apartamento por serem limpos e facilmente adestráveis, além de não possuírem gosto por latidos, a menos que perceba movimentação não característica perto de seu lar. É ainda dito discreto, tranquilo, fiel, inteligente e curioso

Maltês

 

De acordo com alguns historiadores, desenhos e esculturas datados de 4 000 a.C, mostram o cão maltês como inspiração. Sobre seu "local de nascimento", alguns afirmam ser o maltês um canino asiático, enquanto outros afirmam ser ele um nativo de Malta, sendo esta última a hipótese mais aceita. Sua pelagem não possui subpelo, é densa, de textura sedosa e brilhante; alongada pelo corpo, permanece lisa. A cor do maltês é característica: branca pura, variando ao máximo, para um marfim pálido. Caso um exemplar apresente, por exemplo, um laranja pálido, esta coloração é descrita como uma imperfeição, sendo portanto, indesejável. , o maltês é capaz de adaptar-se facilmente a vida de seus donos, embora necessite de constante exercício. Descrito como incapaz de permanecer sozinho, é ainda interativo tanto com animais quanto com pessoas.

Chin japonês

 

 Originário como um cão de colo para a realeza japonesa, esta raça muito antiga existe há mais de mil anos. Se você gosta de cães, mas também curte gatos, então esta é provavelmente a melhor raça para você. O chin é considerado como um gato na sua disposição, sendo independente, gostando de saltar na mobília para ter uma boa vista os cômodos e tendo até mesmo uma tendência a usar suas patas para lavar seu rosto.

Brussels Griffon


Estes cães vêm de Bruxelas, na Bélgica. Criados para eliminar roedores, Existem dois tipos de pelagem, áspera ou lisa, e algumas colorações diferentes. Esta raça tende a ligar-se bastante com um ser humano e não gosta de estar em torno de crianças. No entanto, geralmente se dá muito bem com outros animais na casa, e por isso podem ser bons cachorros de estimação em locais com mais bichinhos.

Affenpinscher

 

De origem incerta, alguns historiadores acreditam que esta raça descenda de terriers alemães de pelo duro, ao passo que outros afirmam ser ela uma descendente de griffons belgas. Criado inicialmente para ser um rateiro, é chamado de gracioso e afetuoso. Estes cães são ativos e amam caminhadas diárias. Curiosos e brincalhões, também podem ser teimosos e protetores. Como possuem uma personalidade durona, eles precisam de treinamento.




Você também pode gostar

0 comentários