Cães se preocupam profundamente com seus donos humanos - eles provavelmente até sonha com nós. Consequentemente, milhares de milhões de pessoas as amam de volta.
Isso, naturalmente, é em parte porque é tão difícil deixá-los por conta própria. Se você está indo para fora por um dia ou apenas para o banheiro, é muito provável que o seu cão vai olhar para você como se você está saindo para sempre. Seus olhos se alargarão, eles começarão a choramingar, e eles parecem estar pensando que é isso - eles estão sozinhos para sempre.
Seu estado de angústia só é quebrado quando você sai vitoriosamente do que eles consideram ser uma viagem muito longa para o desconhecido. Por que, nós, na Sempre Livre, nos perguntamos, eles não entendem que você está voltando? Importante, há algo que você pode fazer para convencê-los de outra forma?
A fim tentar responder a esta pergunta, nós contatamos o cão de Battersea do Reino Unido & gatos, uma organização que ajude a salvar gatos e cães em torno do país. Seu comportamento canino e equipe de bem-estar (CBWT) levou para a tarefa com amplo, mas ser avisado - depois de ler isso, você nunca vai querer deixar o seu cachorro de estimação sozinho nunca mais.
Imagine a cena. Você disse adeus a eles, você sai pela porta, e você se foi. A realidade da situação amanhece o dog, e começa a experimentar quantidades consideráveis de estresse.
"Quando os níveis de estresse aumentam - a freqüência cardíaca do cão, as funções respiratórias e os níveis de hormônios do estresse, como o cortisol - também são susceptíveis de aumentar".
"Os primeiros 30 minutos depois de ficar sozinho é geralmente o momento mais estressante para a maioria dos cães", observam. "Entretanto, para alguns indivíduos, este nível elevado do stress pode durar o tempo inteiro que são deixados."
Os marcadores mais comuns de isolamento doloroso são "vocalizações" de protesto e "comportamento destrutivo", mas alguns sinais são mais sutis. A estimulação e a salivação excessiva também são frequentemente marcadores de estresse agudo. Eles provavelmente urinar no chão como uma forma de aliviar o estresse.
Os cães, ao que parece, nunca podem se acostumar a você sair. Depois de um tempo, eles reconhecem certos sinais de vocês - caminhando em direção à porta da frente, procurando suas chaves, trancando o banheiro, e assim por diante - que lhes notificam que você está prestes a desaparecer, e o pânico começa a se pôr mais cedo Mais tarde.
"Os cães são animais sociais, por isso é difícil saber com certeza o que eles estão pensando quando são deixados sozinhos", acrescentou o CBWT. Infelizmente, como eles não são grandes conversadores, não podemos pedir-lhes. Não é claro se eles acham que os abandonamos para sempre, ou eles são apenas criaturas extremamente necessitadas. Alguns podem não ter medo, mas apenas entediado sem você proporcionando-lhes entretenimento.
Assim como seus proprietários, alguns são apenas melhor em lidar com o estresse do que outros. No extremo extremo do espectro, os cães podem desenvolver ansiedade de separação e depressão se eles são deixados sozinhos o tempo suficiente sem qualquer bons mecanismos de enfrentamento.
O CBWT sugere, entretanto, que alguns cães indivíduos ou raças são mais capazes de lidar com o estresse quando eles têm outro cão para compartilhar a experiência problemática com - embora isso muito depende da idiossincrasia dos próprios cães.
0 comentários