8 Fatos verídicos sobre Dubai

Dubai é uma cidade e um emirado dos Emirados Árabes Unidos conhecida pelos shoppings de luxo, pela arquitetura ultramoderna e pela animada vida noturna.



Desigualdade: A camada mais baixa de Dubai, consiste em sua maior parte por estrangeiros, que vão para lá com o sonho de proporcionar uma vida melhor para as suas famílias, acabam trabalhando nos cargos de menor prestigio e costumam viver em alojamentos de até 5 pessoas ocupando o mesmo quarto, e o turno de trabalho ultrapassa até 12 horas. Essa região e conhecida como Sonapur e  fica a 30 km da parte luxuosa, dos arranha-céus e da grande riqueza que se destaca na cidade do Oriente Médio. Muitas dessas pessoas tem seus passaportes apreendidos nos aeroportos e são obrigados a trabalhar nesse regime de quase escravidão, estima-se que 1 a cada 4 emigrantes acabam suicidando.  



2 Controle de Internet: O acesso a Internet na maior parte de Dubai e filtrado, já que o governo proíbe conteúdo que vão contra os ideais culturais ou religiosos dos Emirados Árabes. A politica de censura se concentra em sites de conteúdos adultos relacionamento, jogos de azar e ate muitas paginas da Wikipedia bloqueadas e aplicativos de vídeos conferencias  como skype não funciona por lá. As operadoras locais oferecem esse tipo de serviço, mas é pago e de forma alguma publique algo sobre o governo do país.



3 Dubai e Quente:  A cidade fica em um deserto por isso é natural que seja um pouco quente, mas nos verões o calor e insuportável para quem não esta acostumado. As temperaturas facilmente superam os 40°C e em certos dias podem chegar até 48ºC alem disso as pessoas precisam conviver com a umidade do ar que fica próxima ao 100% em alguns dias. Os turistas e visitantes ficam bem ao descansar as piscinas luxuosas dos hotéis, mas para o trabalhadores ao ar livre (imigrantes) fica insuportável. O vento seria uma ótima opção de refresco mas nessas condições ele atúa como um secador de cabelo e despeja a areia fina do deserto sobre você.



4 Greves e Protestos são Ilegais: Está aborrecido com as condições e alto custo de vida? Ir para a rua protestar ou organizar uma greve não é uma boa ideia, especialmente se você for um imigrante. A lei não é clara, embora também não de nem suporte a manifestações do tipo. Existem relatos de prisões e deportações de manifestantes que pediram melhores condições de trabalho e protestar contra o governo, e algo impensável. 



5 Cuidado com o Comportamento: Dubai e nada tolerante com as drogas e até mesmos os turistas poderão ter problemas em beber álcool fora das áreas designadas. As leis locais também proíbe: palavrões, insultos e qualquer tipo de linguagem vulgar, as penas podem varias de multas até prisões.Ouvir musica alta, dançar em publico, abraço, beijos e até mesmo caminhar com as mãos dadas são desencorajado pelos turistas a não fazer principalmente os homossexuais pois a situação pode ficar bem pior. Tais comportamento são permitidos em boates, quartos de hotéis e restaurantes exclusivos para ocidentais. 



6 Bebidas Alcoólicas: A comunidades muçulmana e difícil ou impossível para eles ingerir esse tipo de bebidas. Em Dubai nós ocidentais podemos beber em lugares demarcados e elas não são nada baratas. Uma lata de cerveja custa em media R$ 40,00,  e quem é residente na cidade precisa ter uma licença própria para comprar e consumir bebidas alcoólicas. Para conseguir a licença você precisa ter acima de 21 anos e comprovante de renda, e pagar inúmeras taxas. A Tolerância de dirigir após consumir bebidas alcoólicas é zero. 



7 Carro de Luxo Abandonados: Mercedes, BMW, Ferrari, Porsche e dentre outras marcas estão os carros de luxos abandonados e empoeirados no meio da rua, isso ocorre porque muitos proprietários se endividam e tendem a não pagar as contas. E ficar devendo em Dubai não é uma opção já que uma simples conta atrasada e motivo de prisão. O que leva a fuga do país por parte de locais e estrangeiros. 












Você também pode gostar

0 comentários